quinta-feira, 25 de março de 2010

Um recado aos que criticam novos videologs

Agora que o PC Siqueira tá fazendo mó sucesso com o videolog maspoxavida, parece que NINGUÉM MAIS pode tentar fazer um que já vem nêgo dizer que tá querendo copiar o cara. Coisa chata, véi! Eu não tô aqui pra esculhambar o PC, até porque sou fã pra caramba de seus videos, tão fã que, inspirado no maspoxavida, nesses últimos dias me surgiram diversas ideias para começar a gravar meu próprio videlog, porém desisti no meio do caminho. Não porque as pessoas iriam criticar, dizendo que eu estava copiando, mas foi mesmo devido ao meu censo do ridículo ter entrado em estado de alerta.

Gravei em áudio aquilo que iria fazer em vídeo e cheguei a conclusão que não tenho coragem nem TALENTO SUFICIENTE pra me expor dessa forma e ser motivo de piadinhas na rede. Foi melhor não ter aceitado a corda que o sinhô Edemilton Junir me ofereceu para enforcamento - ele iria me emprestar sua câmera digital. Mas poxa vida, eu também queria ficar famosinho igual ao PC e dar entrevistas; ir parar no portal da MTV e ficar com uma par de garotas loucas no pé - ruivas e gordinhas de preferência, por favor.

Contudo, eu não sou, nem quero ser o PC Siqueira com o meu antigo desejo. Tá... Temos algumas coisas em comum, por exemplo, eu uso esse óculos meio geeknerdretrô, que é de verdade, não é igual ao da Chiquinha, TEM LENTE REALMENTE, porém não sou zarolho. Eu não uso shampoo do Snoop como ele, pois sou dependente do shampoo anti-caspa e aqueilo arde pra caramba quando cai no meu olho. Quanto ao vício no café, até que gosto, mas acho que não chega ao nível do PC. Pra mim café só presta mesmo em (ex)copos de requeijão. Fica mais gostoso, sei lá. Ah... Eu também vou seguir uma dica dele e já na anotei na lista de compras o sabonete Phebo. Vamos ver se a dica dele é mesmo útil e o tal sabonete dura trocentos anos pra acabar. Outro detalhe muito importante que me distingue do PC é que ele trabalha e eu no momento não. Já fui jornalista moderninho (sem diploma) por 10 meses, mas larguei a área e hoje desempregado loucamente desesperado, sou blogueiro, acompanho o maspoxavida e não sou nerdiossexual.

Do mesmo jeito que estão começando a surgir mais videologs INSPIRADOS no maspoxavida, também surgem centenas de blogs inspirados em blogs bem sucedidos. Isso é natural, gente. Qual é o problema?? As pessoas se espelham nas outras, sabia? Aposto que você tem alguém onde se espelha. Todos temos alguém que nos motiva, nem que esse alguém tenha sido a Carla Perez que lhe fez dançar na boquinha da garrafa quando criança. Passar bem!


3 comentários:

Wernck disse...

Concordo com tudo que você disse. Acho que quem ta começando, sempre vai se inspirar nos que estão ai há mais tempo/tão fazendo mais sucesso. Mas não é caso de copia, é apenas se espelhar, aprender um pouco.

Sophia disse...

O que os críticos de plantão não levam em consideração é que o PC fala como se estivesse falando com colegas. E alguns também falam assim.
O jeito pausado, irônico e despojado é comum à pessoas com senso crítico.
Tá, tem gente que força? Tem.
Tem gente que quer ser engraçado (e não consegue), claro.
Mas tem gente que é assim naturalmente.
Portanto, qualquer um que tenha essas características vai acabar parecendo plágio.

Fiquei curiosa em ver seu vídeo.
Bjk

Ferdi Mendonça disse...

Vixi.. eu não lembro o nome do vídeo que eu falo disso, se é que eu já falei disso.
Eu lembro de um que eu começo falando que eu vou fazer sucesso que nem o PC Siqueira, coisa assim, mas é ironia porque meu vlog não tem nada a ver com o do PC, eu fiz por causa disso aqui, óh (www.duasgarotassaemdecasa.blogspot.com) essas duas garotas são minhas amigas mais próximas e blá blá blá..
Então, bá.. você sabe o endereço, né?
www.youtube.com/kiwiiiateyou
Nem tem tantos vídeos assim, dá uma olhada nos mais velhos que acho que você acha, mas obrigada desde já :)