segunda-feira, 13 de abril de 2009
TUDO O QUE É SÓLIDO PODE DERRETER
Sexta-feira aproveitei o feriado pra assistir TV, que devido ao curso à noite fico quase impossibilitado de assistir o que gosto. Mas... Todas as atividades que queria estar desempenhando, hoje as faço, porém o preço que pago por elas é uma boa quantidade de horas fora da frente da televisão. Em um dos poucos momentos em frente a ela, me deparei com as chamadas da nova série jovem da TV Cultura, pena que o horário não chamou muito minha atenção: 7h da noite - murchei!
Apesar de não estar assistindo tanta TV como antes, eu vi por bastante vezes o comercial da série. Por sorte, pois tinha esquecido a data de estreia, na sexta-feita mudando de canal acabei pegando o primeiro episódio desde o comecinho - foi ótimo! A TV Cultura tem investido e apostado muito em programas independentes na sua nova programação, o Tudo o que é Sólido Pode Derreter é um deles. Produzida pela Ioiô Filmes, a série tem a direção de Rafael Bastos, com a parceria de Esmir Filho, série esta que foi inspirada no curta-metragem de mesmo nome, produzido também por Rafael Bastos.
Além de outros projetos premiados e aclamados, Rafael ainda trás em seu currículo o bombado vídeo no YouTube, Tapa na Pantera, produzido junto com Esmir. O trabalho trouxe de volta à mídia uma das atrizes nacionais mostro [no bom sentido, claro], a Maria Alice Vergueiro, que também tem participação na série. No projeto Música de Bolso, já falado aqui, Rafael também é um dos membros da equipe, que aproveita para rechear a série com ótimas músicas de Érika Machado e muitos outros artistas desconhecidos da grande mídia.
Com uma produção impecável, digna de cinema, Tudo o que é Sólido Pode Derreter mostra o cotidiano de Thereza, uma estudante do 1º ano colegial. Ela passa a viajar através das aulas de literatura de língua portuguesa, projetando os personagens e a essência de cada história no seu dia-a-dia e nas pessoas ao seu redor. Mayara Constantino que faz a personagem principal, já é um rostinho conhecido - pode buscar na memória você vai lembrar. Já trabalhou em diversos comercias; no cinema vale destacar o longa-metragem Castelo Rá-Tim-Bum e na TV recentemente a minissérie Queridos Amigos. O resto do elenco é composto por ótimos atores, com personagem cativante, além de participações especiais.
Com 13 episódios, cada um com uma atmosfera diferente, a série passa pelas obras: O Auto da Barca do Inferno, Os Sermões, Os Lusíadas, Canção do Exílio, Senhora, Macário, Dom Casmurro, Ismália, Quadrilha, Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, Quem Casa Quer Casa, O Guardador de Rebanhos e Macunaíma - no site da série vocês poderão saber um pouco mais de cada obra, além de ter à disposição os links para ler as mesmas pela web.
Então fiquem ligados, quem poder assistir não perca, é toda sexta-feira às 19h na TV Cultura. Por enquanto não há reprise da série, mas pelo menos já vi que vai dar pra eu assistir pela internet mesmo. Não é a mesma coisa - assistir em casa, estiradão no sofá é muito mais gostoso - mas pra quem ficou instigado como eu e não tem outra saída, vai essa mesmo - ficar sem assistir é que eu não vou! E pra quem ficou com vontade de assistir o primeiro episódio, pode clicar aqui e assistir pelo YouTube ou clicar aqui e aproveitar para assistir os dois pelo site da série. Lembrando que o segundo ainda nem foi ao ar, então é inédito!
Foto: Divulgação
4 comentários:
Nunca fui muito de assistir TV Cultura, acho que já lhe disse isso.
E assim como você também não estou ficando muito em frente a TV.
Mas me parece que você gostou de fazer textos com críticas. E olhe, você faz isso muito bem. Coloca a vontade nas pessoas, mesmo que elas não se interessem pelo assunto na foto.
Abraços
Tem um selo pra você!
oi marcos,
teu post foi pro nosso blog! visita a gente!
Tbm postei sobre esta série !
Fomos para o blog oficial da série !
Postar um comentário