quinta-feira, 4 de março de 2010

O prefácio de um desejo antigo meu

Cá estava eu tirando a poeira de uma pastinha azul, vendo fotos, cartas e poesias antigas. Daí que me deparei com o prefácio que a minha amiga carioca, Paloma Sousa, fez do meu projeto de livro totalmente fadado ao fracasso, onde eu reuno algumas das coisas que postei em meados de 2007, num fotolog chamado Anacrônicu.

Garoto Floguxo 2007. Jura, né??

Pra vocês terem noção, antes d'eu abrir esse blog, fazia parte de uma rede de flogs chamada FLO-GU-XO. TÁ! Eu deixo cês zoarem e botarem a caxola pra funcionar imaginando o conteúdo desses meus escritos. Prometo depois dar mais uma analisada pra ver se tem algo publicável para mostrar a vocês, mas eu já postei algumas coisas desse tempo aqui lá na seção escritos de outrora. Por enquanto fiquem com o prefácio de um desejo antigo meu.


Prefácio - Mundo Imaginário Poético

Num dia como esse eu recebi um novo comentário em meu fotolog.
"Não conheço nenhum Anacrônico, mas esse nome não me é estranho...".
E de fato não era. Já tinha visto por ai, comentando fotologs alheios. Naquele dia, o fotolog visitado foi o meu. Estranhei... Mas respondi seu comentário.
Tempos depois, soube que a ideia de criar um Floguxo para si era devido ao interesse em conhecer outros que, assim como ele, gostassem de dar vida à imaginação utilizando a escrita como principal meio para isso, e também de "catalogar" seus pensamentos e ideias. Eu era uma dessas pessoas.
Mas, até então, eu não sabia quem era Marcos (ou Anacrônico). Hoje sei bem.
E seus escritos, o que são? Seus escritos são universais... Migram de um hemisfério a outro sem falsetes. Expressam mil desejos. Tocam, acariciam, apertam, arranham, suspiram, gritam, sufocam, choram, sorriem, calam. Expressam.
A simplicidade é o que cativa mais. Não existe floreios - para quê? - em seus relatos. Existe apenas o criador e a criatura. Um é outro e o outro é um. E nada mais.
Marcos é um rapaz vívido. Sempre intenso, sempre poético, mesmo sendo apenas Marcos. Um universo de sentimentos que ele não se envergonha em exprimir da forma que for, mas que exprime escancaradamente em "Mundo Imaginário Poético". E esse - o livro - faz jus ao nome. Gostaria que houvesse um Mundo Imaginário Poético para o qual pudesse ir sempre que senitr a essência de cada palavra quando fosse necessário. Deliciem-se!

Foto: à lá esquema EMO blogger de tirar.

3 comentários:

Eri disse...

Achei que ia poder ajudar, mais aconteceram algumas coisas, tô meio sem grana. Triste porque queria mesmo ajudar. Ri demais cojm a lady gaga, olha foi mal mesmo.

Anônimo disse...

Gente, a primeira vista achei que na foto você estava pelado! kkkkkkkkkkk

Voltando ao assunto, depois de nos embrenharmos em assuntos do coração (de maneira bem adolescente e escandalosa) a maturidade vai no trazendo outras facetas da vida pra comentar através dos textos!

adoro seu blog! =]

Anônimo disse...

Prontinho amigo! Já tá linkado! =P