segunda-feira, 14 de setembro de 2009

UM POUCO DO VMA MTV 2009

CA-RAM-BA, primeira vez que eu assisti um VMA MTV. Não sei como foram os outros anos, mas fiquei abismado com tudo, achei o MÁXIMO! A começar pelo primeiro prêmio da noite: melhor clipe feminino. Entre as concorrentes as já velhas conhecidas Beyoncé e Britney Spears e claro, as novatas Lady Gaga e Taylor Swift buscando um lugarzinho ao sol - esa última nunca tinha ouvido falar.

Pasmen! Num é que de primeira, aqueles que achavam que a Gaga ia faturar o seu primeiro de muitos prêmios caíram do salto? É... Porque quem levou foi a Taylor, que mal acreditava no que tava acontecendo quando subiu ao palco para receber seu primeiro austrounalta.

Porra, ela tava tão feliz e emocionada, mas ai veio o Kanye West e tomou toda a alegria da menina. Ele fez a Susana Vieira e tomou o microfone da mão dela dizendo que quem devia ter levado o prêmio era a Beyoncé, com Single Ladies. Resultado? Acabou que o moço foi vaiado, a plateia aplaudiu a Taylor que saiu muda sem concluir os seus agradecimentos, ficou MÓ climão e cortaram para o comercial. Sério, eu fiquei me perguntando na hora se aquilo realmente estava acontecendo AO VIVO. Eu fiquei sem graça e sentido pela menina, assim como muita gente. Ela é tipo uma Mallu Magalhães de lá e foi merecido seu prêmio, até porquê aquela era a única categoria que ela concorriam, então justifica a quantidade de votos, né? - depois eu fiquei imaginando o que pode acontecer com a Mallu Magalhães se ela ganha o VMB deste ano. Quem vai subir no palco pra dar PITÍ? Mas pensamos pelo lado bom... Se a razão do Kanye era desmanchar a noite da Taylor, se deu mal, porque aposto que com esse fato, nunca se comentaram tanto no nome dela como antes. Particularmente aqui no Brasil eu não ouvi muito falarem sobre ela, pelo menos agora esse fato serve pra outras pessoas prestarem mais atenção em seu trabalho, que pelo que vi na apresentação dela no VMA dentro de um metrô, manda bem a garota, viu? Mostrou porque realmente mereceu o prêmio.

.:.


E a Lady Gaga, meu povo? Ela fez questão na sua apresentação de deixar bem claro, com uma tanguinha minuscula, de que não é HERMAFRODITA. A música em questão foi Paparazzi, que me desculpem, mas não entendi aquela inserção de uma pessoa de cadeira de rodas no meio da performance, como parte do balé. Será que foi alguma promoção que fizeram e o ganhador participaria da apresentação? Bem... A música que é uma crítica aos paparazzi, ganhou uma apresentação à altura, viu? Teve um final apoteótico que me causou medo.


Depois de dar aquela eletrocutada básica no piano, eis que a menina que parecia estar com o poodle na cabeça, volta ao centro do palco ensanguentada. Naquele exato momento eu pensei que estava sendo transmitida uma tragédia ao vivo e que o Kanye West tinha aprontado mais uma vez... Mas daí me enganei, a performance prosseguiu, não foi pro comercial e a Lady encerrou o seu showzinho pendurada e escorrendo sangue de catchup, passando o seu recado de que essa loucura de perseguição de paparazzi pra flagrarem o seu pinto, pode acabar em tragédia. No final de tudo, tá... Gostei da apresentação da garota excêntrica. A apresentação com elementos chocantes combinou com a melodia dessa musiquinha dela, mas pensar que ela possa ter prevido o seu futuro e já se antecipado e aparecido nesses trajes fúnebres, me deu mais medo ainda. Claro, ela não quis pagar de LOKA até o final, ARREGOU. Quando foi receber o seu prêmio de artista revelação ela tirou O COISO da cara...


Porém depois ela conseguiu dar uma amenizada no clima morbido, aparecendo no final, num loock mais alegrinho, tipo esquimó/cabeça de cotonete.

Por favor, Lay Gaga, todo mundo sabe que você é diferente, mas não precisa exagerar ao ponto de nos assustar, né?

.:.

Vale bater palmas para a atitude da Beyoncé, que quando estava recebendo seu prêmio de clipe do ano, chamou a Taylor ao palco para concluir seus agradecimentos. Foi realmente um dos pontos altos da noite - quase choro. Contudo, acho que essa Taylor ainda vai agradecer um dia pelo Kanye ter feito o que ele fez, cês vão ver! Ah... Um salve pra Pink, que ficou só no CARÃO durante o playback agarrada a um moço em sua apresentação à lá Cirque du Soleil às alturas. Só não gostei do final do VMA, achei morno. Poderia ter acabado sem o Jay-Z chegando em carreata no melhor estilo reppear cheio da grana...

2 comentários:

Nat Valarini disse...

Olá!

Faz um tempão que não vejo VMA, aliás, faz um tempão que eu não assisto a MTV.

Mas as notícias correm... logo, fiquei sabendo da atitude de mau gosto do West.

Mais uma vez, ele fez a demonstração do tamanho de seu ego.

Para mim, ele não quis defender a Beyoncé, mas sim, quis aparecer, infelizmente, pela forma ruim, né?

P.S.: A Lady GaGa está me dando mais medo que a pequena Maysa do SBT.

B. disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh Taylor Swift minha musaa! \o haha, adoroooo de maais *--*
Lady Gaga é loucaa mesmo, mas eu adoro as músicas delaa, danço aqui q chega dói as costaas!!! kkkkkk

adoreii seu post ;))

http://pequenab.blogspot.com/

;***