segunda-feira, 6 de julho de 2009

SOPÃO DA DAISE

Os Miojos...

24.06.09
[sem miojo]

23.06.09
Nem sei nem o que pensar

Porquê tu não dá pinta lá no Ao Vivo do programa Pânico?

24.05.09
E lá fui eu na madrugada todo empolgado de óculos pra debaixo do chuveiro.

25.06.09
Queria tanto viajar... Alguém pode me levar na mala?

26.06.09
Quero ir num show da Ivete Sangalo! Bora?

27.06.09
Podiam inventar um limpa para-brisas, só que pra óculos, né? Faz uma falta na chuva.


.:.

No mesmo instante que lhe fiz o convite, enquanto conversávamos pelo MSN, ela desenvolvia o seu texto. Ela pediu a permissão pra usar todos os Miojos e eu... Bem, aproveitem. O Sopão desta segunda-feira fica por conta da colega Daise, do blog D'lírios - fantástico o poder de criação dessa moça:


A história foi mais ou menos assim, ou não foi e eu aumentei um pouco. Coisa de baiana, e até de paulista... Ou dos seres humanos? Mas enfim, eu estava em plena madrugada com fome e sem sono. Queria escrever no blog, mas nem sei nem o que pensar muito menos escrever. Combinação perfeita para assistir a mais um dos xaropes que passam na televisão numa hora dessas. Mas, o mundo moderno tem suas vantagens. Pizzarias que ficam abertas até altas horas. [mesmo nome do programa que assisto pra variar]. E, ainda mais louváveis são as motos que trazem elas em casa quentinhas. Ah, amo pizzas. Ligo para o infeliz do serviço do “disk-pizza”. A feliz da atendente estava conversando com uma amiguinha. Pronto, mais motivos para eu estar com raiva. A conversinha estava bem assim: “Queria tanto viajar... Alguém pode me levar na mala? Estou sem grana, gente”. E eu esperando a bendita me atender. Quando ela deu por si, foi no mínimo agradável: “Boa madrugada senhora, o que deseja? Desculpe a demora é que são muitas entregas e muitos pedidos”. Ok, ok, respondi eu, com aquela raivinha básica, mas ainda estava tudo bem. Pedi duas pizzas médias. Eu estava mesmo com fome. Uma de quatro queijos e outra de calabresa. Certo. Endereço, telefone, 45 minutos no máximo de espera, eu ia sobreviver. Feliz com os pedidos e lá fui eu na madrugada toda empolgada de óculos pra debaixo do chuveiro. Só percebi quando limpei os olhos, ou melhor, os óculos. Podem rir. Mas eu ainda tenho a desculpa que era madrugada. Podiam inventar um limpa pára-brisas, só que pra óculos, né? Faz uma falta na chuva...

Quando estava completamente ensaboada, e sem óculos. O iluminado do telefone toca. A pizzaria. “Não temos pizza de calabresa, senhora. Alguma outra opção?”. Se eu quisesse outra eu tinha pedido, não é? Mas não disse isso a ela. Ela falou todos os sabores. Depois falou com cinismo: “Posso esperar o tempo que for preciso para a senhora escolher, quando decidir me avise”. E, acreditem se quiser, foi conversar com a amiguinha que devia estar do lado atendendo outro idiota que estava esperando como eu. A conversa era mais ou menos assim: “Quero ir num show da Ivete Sangalo! Bora?”. A outra. “Claro, mas só se estivéssemos na Bahia, né queridinha?!”. E caíram no riso. E eu caí em mais raiva ainda. Deixe, eu retiro os pedidos, respondi com raiva já. Devia ter algo no armário, um miojo pelo menos. A casa já estava quase molhada e a infeliz tentando me mandar a pizza de queijo e eu não aceitei e desliguei. Enfim, acabei meu banho, fui toda feliz para a cozinha e descobrir que estava sem miojo. Incrível. Depois dessa só escrevendo no blog mesmo. Lembrete: comprem mais miojo do que realmente precisa, ninguém sabe se você vai acordar sem sono e com fome de madrugada e ainda mais no final do mês com TPM. Só rindo.

.:.


ATENÇÃO: Quem quiser participar do Sopão na próxima semana, dá um alô ai nos comentários que entro em contato.

5 comentários:

Luiz Felipe disse...

Só rindo mesmo. Adorei minha querida Daise. Só tu mesmo viu moça? E parabéns pelo blog Marcos.
Se eu tivesse o talento da minha prózinha até me arriscaria.
Ela indicou teu blog para toda classe. Eu gostei muito. Sempre que eu puder dou uma pssadinha aqui. Até.

Sérgio disse...

Ai que máximo!
Gostei, amei, adorei.
Eu sou fã de Daise, ela é minha musa e fim. Só poderia ser tu minha rainha.

Parabéns pela idéia cara, valeu.

Professor Carlo disse...

Gostei do sopão. Daise me explicou como era. Idéia fantástica. Parabéns garoto. E, Daise, o texto está a sua cara.

Marcos Pinheiro disse...

Obrigado pelas visitas, amiguinhos da senhorita Daise. Sintam-se sempre à vontade pra retornar à casa.

Anônimo disse...

Gostei do sopão.
Vou vim aqui depois.