sábado, 4 de julho de 2009

#ForaSarney

Tá ligado no movimento #ForaSarney que se originou do #chupa?... Engraçado isso, né? Não tá entendo muito? Eu explico:


E a semana passada e o início desta, foram marcadas por um rebuliço danado no Twitter. Tudo começou quando o ator Ashton Kutcher - sim, esse mesmo que tempo atrás disputava o topo de mais seguido no Twitter - comemorou no microblog o gol dos EUA, incitando assim os brasileiros.

Pronto, aí instalou-se a zuação quando o jogo se inverteu. [Sub]celebridades como Christian Pior aderiram ao #chupa, numa provocação ao ator, que posteriormente entrou na brincadeira. Depois disso, milhares de pessoas começaram a repetir e espalhar a tag, que entrou na lista dos tópicos mais comentados.

E instigados pelo poder de persuasão que essas [sub]celebridades imaginam ter; povo como Marcos Mion, Junior Lima e Rodrigo "Vesgo", decidiram que a nova meta era colocar o #ForaSarney, outra tag criada por sabe lá quem, no topo dos tópicos mais comentados no Twitter.

E lá foram essas pessoinhas mexer com o Ashton Kutcher, que tinha reagido bem ao #chupa - engraçado isso que acabei de escrever. Desesperados, os caras pediam que ele colocasse o #ForaSarney em um de seus posts, apenas pra dar mais visibilidade ao caso, apenas por questões midiáticas, como disse Junior Lima - eles estavam achando que iriam mudar o mundo com isso.

Mas eis que o Ashton me surpreendeu, mostrando que de bocó ele não tem nada. O cara mandou um "Para os brasileiros; só VOCÊS têm o poder de afastar seu senador. É o SEU país. VOCÊS devem lutar pelo que acreditam. Eu não tenho voto", ao povo que tanto enchia seu saco.

Bem que essas [sub]celebridades podiam ter ido dormir sem essa liçãozinha de moral, né? E parace mesmo que deu certo, porque até então eles aquietaram o facho. É, mas não esperavam eles que essa bincadeirinha pudesse chegar às ruas. Foi o que aconteceu e o que se via; pessoas marcavam protestos e movimentação nas capitais.

O povo bem que queria ser os novos "caras pintadas", mas o número de pessoas que apareceram nesses movimentos foi tão ridículo que ficou feio! E cadê essas [sub]celebridades que instigaram tanto? Por lá nem botaram o pé!

Nossa, até parece mesmo que eles estão preocupados com todos esses atos secretos que estão ocorrendo no Senado e não param de estampar jornais. Mais me parece que tudo isso foi pra aparecer, ganhar mais uma brechinha na mídia e mais seguidores - fato!

Eu acho tão bonito os países onde a força do povo que vai às ruas é muito maior do que aqueles poucos que estão no poder. Aqui no Brasil essa prática tá perdida - vide movimento #ForaSarney nas ruas.

Falam-se tanto nisso, que nós é que devemos exigir os nossos direitos, sair às ruas, protestar... Mas quando isso acontece só alguns gatos pingados aparecem. Eu mesmo falo tudo isso aqui, mas não faço nada pra mudar essa situação - falta-me iniciativa, não vou mentir! Porém tem gente que nem com iniciativa, como essa do #ForaSarney, levantam a bunda do sofá - era pra ir? [risos] Pra muitos a democracia só existe periodicamente, na hora do voto. Mas isso muita gente nem fazer direito sabe.

2 comentários:

Marcos Pinheiro disse...

RESPONDENDO O COMENTÁRIO ACIMA - que foi apagado por conter agreções verbais a minha pessoa:

Não, querida Shopia... É MAIS mesmo, de quantidade, não é MAS de porém não! "Pra mim, MAIS me paraceu um ato pra se aparecer, do que outra coisa...", entendeu agora?

.:.

Quanto a [sub]celebridades, fica ao critério de quem lê achar se é celebridade ou sub, saca? Senão tinha colocado tudo junto, coleguinha!

.:.

Parece que é você que é SOFRÍVEL! Tem que aprender a ler primeiro pra depois vir criticar as coisas por aqui. Liberdade de expressão existe - fica a dica!

Anônimo disse...

Puxa, você chega a comentar, mas para mim o mais marcante disso tudo, é que cada vez mais nós (jovens) achamos que o único meio de expressão é ao mundo internético. Como vc comnetou, sair para rua e "pintar a cara", só uma meia duzia fazem - e geralmente são tachados de radicais.

Essa coisa de Twitter e protesto, para mim soa como melancia com leite....muito estranho...hehehehe
abraços