segunda-feira, 15 de junho de 2009

SOPÃO DA DANY RAMOS

Vamos saber qual foi o ingrediente utilizado pela Dany Ramos no Sopão de hoje? Apresento-lhes então, os Miojos...

01/05/09
Tem gente que não conhece o MySpace nem o Twitter - dá uma raiva!

02/06/09
Avião desaparecido: sensacionalismo na certa!

03/06/09
O Twitter ta começando a me contaminar.

04/06/09
(Sem Miojo)

05/06/09
Se os créditos do meu celular durarem por uma semana será ótimo.

06/06/09
Pra começar bem o dia, só ouvindo "Boom Boom Pow" do BEP.

.:.

E agora... Bom apetite:


Simplesmente Acordar

Zum...zum...zum... O celular, em cima do criado-mudo, toca pontualmente as sete horas da manhã. Meus olhos estão pesados e relutantes em abrir, mesmo assim, procuro o aparelhinho em cima do móvel. Depois de achá-lo, programo para tocar em cinco minutos, puxo meu travesseiro e volto ao sono de baixo das cobertas quentinhas.

Zum...zum...zum... Foi inevitável, os cinco minutos se foram e a hora de acordar chegou, como a cidade lá fora que já despertara há tempos.

É difícil acordar, principalmente numa segunda-feira, início de semana longa e agitada. Mas, sabe, não estou mais cansada, é a preguiça que ainda permanece em meu corpo.

A cama, cheia de cobertores, denuncia que os dias frios de inverno já chegaram. E o quentinho junto com o conforto impedem que a tal preguiça vá embora e não me deixa levantar para meu banho matinal.

Paro um pouco de pensar no tal banho que vou tomar e observo meu quarto, está tudo tão diferente de anos atrás. Não há mais bonecas e ursinhos, almofadas coloridas e as paredes não são mais rosas. Agora a porta permanece fechada durante a noite, pois não tenho mais medo do escuro, há roupas amontoadas na cadeira da escrivaninha e o notebook está ligado, esqueci de desligá-lo novamente.

Tiro lentamente os cobertores sobre mim, começo a me levantar, afinal já se passaram vários minutos desde que meu celular tocou pela primeira vez e não posso me atrasar para o trabalho. Caminho em direção a porta do banheiro do quarto. Ligo o rádio, não me lembro em qual estação está, só sei que toca o novo balanço do Black Eyed Peas.

Já no banheiro lavo o rosto e ligo o chuveiro na água quente. Vida cruel, depois da agonia em deixar o quentinho da cama, luto para desligar o chuveiro e me vestir. Abro o armário e começo a procura pela roupa certa, uma calça jeans, uma blusa branca e uma cacharrel, assim está ótimo.

A música ainda toca, que bom, afinal para começar bem o dia, só ouvindo “Boom Boom Pow” do BEP. Ótima batida que leva a preguiça embora.

Sinto um cheiro bom no ar, vindo da cozinha, alguém está preparando algo para o café da manhã. Acho que é hora de ir … mais um dia agitado iniciando...

7 comentários:

Marcos Pinheiro disse...

Sopão "docinho de coco", hein?

Obrigado pela participação Dany... A honra é toda minha!

Paloma disse...

É o tipo de texto que qualquer um pode "viajar", independente de ser leitor costumeiro ou ocasional - sem restrições! Gostei da simplicidade e clareza da narrativa. Parabéns!

Marcos Pinheiro disse...

Poxa, P... Tirou as palavras da minha boca agora! Era exatamente isso que queria falar.

Dany... Você relmente deu um show de bola de simplicidade.

Anônimo disse...

Gente!Muito obrigada pelos elogios...Embora já seja leitora há muito tempo, faz apenas um ano que entrei nesse mundo de escrever..estou adorando, é claro!

Bom..fico feliz que tenham gostado..Bjokasssss

Rubervânio Rubinho Lima disse...

Olá Dany...
No percurso dessa leitura, fui vendo as semelhanças de sua escrita com algumas coisas de veríssimo.
Isso de retratar fragmentos do dia-diá, na sua forma de relatar, ficou ótimo.

Um trechinho de seu texto me fez lembrar de um conto meu, escrito a algum tempo cujo nome é "A Boneca".
Infelizmente estou escravo de alguns conscursos literários e não poderei, a priori, divulgá-lo, mas um dia eu ainda meto por aí...

Um abração e continue na escrita

Anônimo disse...

Zum...zum...zum...“boom...boom ... pow”...que delícia de texto, igualmente aos comentários elogiosos já feitos, diria que representa uma combinação de miojo com requeijão e ervas finas...perfeito!!!

Grande beijo, filhota!

*Parabéns pelo blog! Marcos,sempre que posso,leio todos os textos,gosto muito de seu dinamismo.Abraços.

Pigu disse...

Puxa, Dani... Mais uma vez, parabéns pelo dom de escrever tão bem... Eu gosto de escrever, mas escrevo poesias românticas e histórias de romance, mas não seria capaz de escrever com tal clareza e como disseram, simplicidade. Fui lendo e fui imaginando toda a cena pelo fato de vc detalhar td muito bem... E realmente, as vezes acordo e vejo que meu quarto já não é mais o mesmo, eu já não sou mais e nem o meu dia-a-dia, pois a vida muda e se vão as pessoas que amamos, mas enfim! Continue assim que vc tem futuro... ;)

Bjos no seu coração!