Você tem percebido o quanto essa geração tem produzido artísticamente, deixando de ser platéia para ser o centro das atenções? Isso são frutos da internet, que tem se mostrado uma ótima ferramente nesses casos. Mas caso você estaja na platéia, digamos assim, tem percebido que estamos cada vez mais apreciando um trabalho de um vizinho, parente, amigo?...
Nos vemos cada vez mais, nos identificamos nesses trabalhos, é isso o que há de melhor atualmente, de mostrar que todos nós podemos um pouquinho deixar de ser platéia. Porém, aquela velha história de que nada cai do céu continua, viu? Outro fato é não haver muita pretenção no primeiro instante - acho muito mais legal quando há descobertas e as coisas começam a vir aos poucos. Exemplo disso é isto aqui, meu blog. Ele surgiu da simples necessidade de expressar e deixar à disposição uma pergunta feita por meu amigo Julio Cesar.
A pergunta era relacionada a Pitty, no que consistia a mensagem que carregava a música Memórias. Foi aí que vi que poderia prolongar esse assunto num texto, e o melhor, escrever sobre algo que me daria prazer - pode se dizer que Julio me instigou a criar o que é tudo isso hoje. Aliás, meu povo, é ele que tá reformando o espaço e sempre me deu a maior força. Não esqueçam de deixar uma palavrinha pro cara nos comentário, sejam educados por favor, hein? [risos]
Pois é, nem um ano tem esse blog e já foram tantos acontecimentos. A começar pela aprovação dos amigos, colegas e conhecidos, claro! Depois de três meses ele foi um espécie de portifólio pra que eu conseguisse um espaço no site de notícias aqui da cidade, o Paulo Afonfo Notícias, onde obtive um bocadinho de leitores locais, passando três meses nele.
Depois consegui a aprovação para a publicação do meu primeiro livro pela MOJO Books - assim que sair eu aviso aqui. Não foi diretamente devido ao blog, mas o fato de estar me afiando na escrita, escrevendo e lendo regularmente me ajudou bastante.
Mais outra vez ele serviu de portifólio para que eu conquistasse o meu trabalho no site Ozildo Alves, onde basicamente faço o que faço aqui. Eu escrevo sobre o gosto e que acho interessante passar para as outros pessoas, só que num âmbito mais local.
Atualmente o número de leitores vem crescendo. Essa semana e a semana passada foram as mais loucas, a começar pelo fato de ter ganhado meu primeiro selo no mundo dos blogs. Essa semana ganhei o segundo e um comentário gringo que quando fui traduzir não obtive frases com muito sentido. Por favor, quem mandar bem no inglês e quiser me ajudar, ai vai o comentário:
Olive Tree Guitar Ensemble - Taiwan disse...
Hi, it's a very great blog.
I could tell how much efforts you've taken on it.
Keep doing!
Depois desse acontecimento, me restou me deparar com esses:
Paula Manzo disse...
oi marcos,
teu post foi pro nosso blog! visita a gente!
Gúh disse...
Tbm postei sobre esta série !
Fomos para o blog oficial da série !
Quase que eu piro. É isso mesmo, meu texto sobre a série Tudo o que é Sólido Pode Derreter, foi parar no blog oficial , com o diretor como membro e tudo - dá uma conferida aqui. Foi algo inesperado, eu nem tinha conhecimento do blog. Suspeito eu que tenham me achado através do santo Google, que já me propiciou ótimos acontecimentos.
Foto: Reprodução
1 comentários:
A internet é uma ferramenta magnífica quando a gente sabe usá-la. E ao passo que há muitos jovens fazendo coisas boas nesse meio. Há tantos outros se alienando (cultura orkutiana), deixando de estudar, conhecendo pessoas más,enfim, tudo aquilo de ruim que a gente já sabe.
Bom...assim, eu posso dizer que eu mando um pouquinho bem no inglês, nunca passarei fome e ficarei perdida lá fora!
Então vou traduzir a frase gringa, pra você.
Não é tradução ao pé da letra ok?
Senão ficaria muito esquisito.
"Olá, este blog é muito bom.
Dá pra ver que você tem se esforçado muito, nisso aqui.
Continue assim."
Tá certinha não, viu?
Só tentei ajudar.
Postar um comentário