sexta-feira, 13 de março de 2009

SOMENTE PARA OS BONITÕES

O Orkut já bateu record aqui no Brasil. Estamos no topo como o país de mais internautas cadastrados. Mas o que faz tanta gente querer expor sua vida tanto assim? É claro, respostas existem das mais variadas, porém há uma que é da grande maioria.

A resposta é simplesmente querer aparecer, mostrar seu rostinho ao mundo e obter a aprovação
do seu grupo social. O Kut [para o íntimos] é uma espécie de Big Brother Brasil para aqueles que desejaram mas não alcançaram. Nisso ele desempenha bem o seu papel.

Uma coisa que
tenho que concordar é que o Orkut é sim um meio de inclusão digital. A primeira coisa que uma pessoa hoje quer fazer quando inicia uma vida virtual [ativa ou passiva?... ah, brincadeira] é criar sua página no site de relacionamento. Não é um dos melhores meios, mas... Usem com saúde por favor, e Ó: pais, fiquem de olho em suas crianças. Hoje ele é visto como de população de baixa renda. Isso e os horrendos casos de pedofilia, vem fazendo com que algumas pessoas migrem pro facebook. O site também segue a mesma linha do Orkut, mas me parece mais elitizado.

A novidade que está preste a chegar ao Brasil é o site beatifulpeople.com, onde FEIO não entra. Há uma comissão para avaliar os candidatos inscritos a mais um site de relacionamento. É uma tremanda babaquice isso. Quem for aprovado vai ficar se achando por estar ali, ou vai ficar feliz da vida por ter a comprovação de é mesmo linda - cadê o amor próprio, fia?


Tá... Mas o photoshop tá ai, né? Assim como a maquiagem, a casa da prima rica, o carrão do tiozinho da rua, a super moto do vizinho. Tem também as fotos com as roupas mais caras, da loja mais cara, tirados no provador. E não podem esquecer daquelas que você ficou pagando de gatinha na piscina do hotel quando pulou o muro. Isso logo, logo vai passar a se chamar fakepeoples.com.

3 comentários:

Natália Coelho disse...

Orkut ás vezes me tira do sério!
Já sai dele duas vezes, porque não aguentava mais ver a vidinha das pessoas. Ler frases do tipo: "Noossa, cara onteeem na boatezinha foi show demais" Puuutz, isso me maaaaata. Dá vontade de falar: E o kiko?
Fora as Pops virtuais que o orkut cria. Muitas meninas se exibindo, zilhões de pseudo-amigos comentando: "nuh,ta gata", só pra fazer aquela mediazinha.

Foi-se a época em que meu estado sentimental ia para o orkut. Hoje estou triste, deixa eu achar uma música emo aqui pra por no perfil. Agora alegre, vamo de axézinho.
Aff ¬¬. Thanx God, eu evolui(igual pokemon).
Tenho um bocado de fotos no orkut, mas aderi a nova modinha do "só pra amigos,amigos mesmo" Ele podem ver minha vida, porque eles fazem parte dela. E eu não faço propaganda pessoal, colocando só as poses daqueles lugares legais. Sou tão esquisita que tenho um álbum que chama "Não sai bem na foto", só para fotos horrorosas.
Meus amigos se divertem com ele.
rss

Nuh, chega de escrever!

Abraços

Natália Coelho disse...

É foi um desabafo mesmo.
Quando eu tenho raiva das coisas, eu falo muito,rss. Mania, sabe.

Vou fazer a mudança que você pediu.


Ah...depois se você quiser, a gente podia trocar msn, porque a gente conversa muito por aqui, seria melhor por msn, não?

abraço

Paloma disse...

Resumindo meu ponto de vista: Essa do pessoal bonito foi o cúmulo. Esse pessoal ganha muito mais dando uma bimbadinha, sei lá...