sábado, 14 de fevereiro de 2009

"SE EU FOSSE VOCÊ..."

Essa semana, depois que a curiosidade tomou conta de mim, resolvi alugar o filme Se Eu Fosse Você. Mas antes de comentar sobre ele, quero falar agora sobre a atendente da locadora:

Dificilmente quando conheço uma pessoa, eu saio tagarelando, abraçando ou beijando a mesma. É um processo complicado ganhar minha confiança, e só aos poucos é que vou ficando mais à vontade. Isso às vezes é até confundido com arrogância, não, olha só que cara amostrado... Pra ajudar sou tímido, então já viu!

Porém na devolução desse DVD, nunca que eu fiquei tão à vontade e receptivo com o próximo como eu fiquei diante daquela funcionária. Com certeza o seu jeito inspira essa sensação em todos. Se ela falasse somos amigos de infância, poderíamos enganar bem. Primeiro começou, depois que eu entreguei o DVD, a perguntar se não ia levar mais, e me dizendo as promoções, insistindo e insistindo... Quase que eu me endivido ali com aquela moça, deu vontade de alugar a locadora inteira, porém me controlei. Disse a ela que viria no domingo, aproveitar a locação ao preço mais barato. Para prolongar mais aquela sensação de amizade instantânea, perguntei se tinha o filme O Estranho Mundo de Jack. Ela já tratou de reconhecer o filme, ah aquele desenhinho, né? Eu balançava a cabeça descontroladamente dando sinal de positivo. Ela continuava sorrindo e disse que não tinha o filme. Perguntei por outro, o último antes de ir embora. Edward Mãos de Tesoura, tem? Esse ela já avisou logo que tinha medo. Eu ri e recebi a resposta que não tinha.

Ambos achamos estranho filmes como aqueles não ter na locadora. Mas depois ela lembrou que estava pra ser instalado um sistema novo de locação na locadora, e que esses filmes antigos poderiam ser locados virtualmente. Mas a locadora devia mesmo era contratar mais funcionárias como aquela! Foi uma pena eu não ter lhe dito o quanto ela era simpática e dizer pro dono contratar mais gente como ela. Foi uma situação rápida, mas significativa pra mim.

- E o filme, Marcos?
- O comentário sobre o filme fica pra próxima postagem!


Foto: finep.gov.br

1 comentários:

Paloma disse...

Gente assim alegra meu dia e rende ótimos momentos. Engraçado como, mesmo que a pessoa em questão seja uma completa desconhecida (como foi o caso da moça da locadora), sua lembrança se incrusta e traz bons fluidos, mesmo que por poucos dias, não é mesmo?