quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O que eu ouço

"Se você não é fã de Paulo Coelho, não é fã de Machado de Assis, além do Caetano Veloso, você é fã de quem? Fiquei curiosa com seus gostos..." Renata Siciliano

Devido a essa curiosidade da Renata, decide aqui publicar uma lista dos artistas das quais as músicas eu gosto de ouvir. A lista abaixo está organizada por escala de apego, dos atuais aos antigos. Todos com seus receptivos links para ouvir, ver e ler sobre eles:

.

Caetano Veloso
Roberta Sá
2ois
Maria Rita
Anna Luisa
Doces Cariocas
Móveis Colonias de Acajú
Playmobille
Vanguart
Formidável Família Musical
Marcelo Camelo
Lan Lan e os Elaines
Seu Jorge
Moinho
Mallu Magalhães
Amy Winehouse
Fernanda Takai
O Círculo
Manacá
Cansei de Ser Sexy
Black Eyed Peas
Mamonas Assassinas
Los Hermanos
Mombojó
O Teatro Mágico
Cássia Eller
Cachorro Grande
Cascadura

.

Como pôde ser percebido na lista, ouço pouca coisa internacional - música com letras em inglês. Isso é porque não sou de ficar escutando som por escutar e cair na onda das modinhas cantando no embromation. Nada disso. Gosto de saber sobre aquilo que ouço.

Para um música internacional me surpreender é preciso ter um diferencial extremo pra me fazer correr atrás de conhecer mais sobre o que eu ouço, as traduções e tal... O que eu escuto não entra por ouvido e sai pelo outro. Entra e sempre deixa alguma coisa... Me causa alegria! Não importa se a música tá bombando ou se é um som mais antigo. Nem se o artista é manconheiro ou baderneiro, ou se a banda já não existe mais. Pra mim o que vale mesmo é a música e nada mais!

O que me faz gostar mais da música nacional é devido o som inteternacional ser quase todos parecidos. Há pouca diferença entre eles, e essa diversidade de sons que carrega a música brasileira devido a sua extensão territorial e consequentemente a uma vasta cultura me encanta e vem me surpreendendo mais e mais.

Foto: Reprodução

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois bem, querido Marcos.

Sua lista me parece bastante singela. rs...
Você tem um gosto High tech, além de ser muito bom.

A minha grande paixão aí, está abaixo de "cansei de ser sexy" e achei isso injusto.. hahah
estou falando de Los Hermanos.

Enfim, há sons aí que não me agradam, há também uns que despertaram meu total interesse (é o caso de Roberta Sá e Doces Cariocas) e, por fim, também há ritmos que estão dentro da minha "dança" dia-a-dia (Los hermanos, Amy, Fernanda Takai, Cachorro Grande, Teatro, etc etc etc).

Gostei muito de conhecer seu gosto musical, obrigada por matar minha curiosidade...

Anônimo disse...

Discordo de sua opinião sobre a música internacional.

Anônimo disse...

Vamos lá! A ordem das músicas está de acordo coma tua ordem de preferência? No geral a lista é boa, mas eu mudaria a ordem...
Caetano é fantástico! Formidável!
Roberta Sá não fede nem cheira. Conheço o som, mas não tenho opinião formada sobre a moça.
2ois não conheço. Vou ouvir ;)
Maria Rita é fantástica. Podem me criticar (e como criticam quando eu falo isso!!!) mas prefiro ela à mãe dela. Pra mim Elis Regina só foi uma mulher moderninha pra época. E só.
Anna Luisa... Já ouví ela cantando tbm. Mas é outra por quem não tenho opinião formada. Então, deixa quieto.
Doces Cariocas... Não lembro se já ouvi, mas acho que não. Vou procurar ;)
Móveis Colonias de Acajú. Ahhhhh, a móveis!!! Amo! E no início de janeiro fui á Brasília e, por uma intervenção divina, tinha um show da móveis marcado. Ganhei o ingresso (:D), fui ao show, e me apaixonei mais ainda por eles. Perfeitos!
Playmobille: Não gosto. Irc!
Vanguart: Adoro. O único problema (e lá vamos nós de novo!) foi o namoro de Hélio com a Mallu. Fora isso, maravilhosos!
Formidável Família Musical: Não conheço. Mas pelo título, já sei que vou gostar. Vou procurar tbm.
Marcelo Camelo: Sem comentários. Afinal, os comentários pra Marcelo são dispensáveis. Amo!
Lan Lan e os Elaines: Não gosto da Lan Lan. Acho que desde a morte da Cássia fiquei meio tchum com a cara dela.
Seu Jorge: Gosto de alguns trabalhos. O problema é que quando ele aparece com uma "Mina do condomínio" da vida, fode tudo...
Moinho: Não conheço. Vou ouvir!
Mallu Magalhães: MORRA!
Amy Winehouse: Adoro essa junkie infernal. Louca de pedra com a voz mais poderosa que existe! Mas gosto dela mais pelo porralouquismo do que por outra coisa qualquer.
Fernanda Takai: Adooooro! O trabalho solo dela é lindo, apesar de eu não ser muito apaixonada por Nara Leão. Mas Fernandinha é fantástica. Pato FU rules!
O Círculo: Não conheço. OUVIREI!
Manacá: Adoooro! banda linda! músicas lindas! Salve o mySpace que me apresentou a eles!
Cansei de Ser Sexy: Não gosto e nem vejo nada de tão genial neles. Sério mesmo.
Black Eyed Peas: Muito balada. Não é muito meu tipo. Mas admito que gosto de vez enquando.
Mamonas Assassinas: sempre!
Los Hermanos: A melhor banda do universo. Inigualável, inclassificável. Perfeição!
Mombojó: Adooooooro mombojó!! É o meu quarteto fantástico: Los Hermanos, O Rappa, Pato FU e Mombojó. Como eles não há!
O Teatro Mágico: Gosto de uma música, e porque tem meu nome no meu título. Eu assumo que sou depressiva-suicida-homicida crônica. Mas Teatro Mágico é pior que eu.
Cássia Eller: Imortal! Eternamente viva!
Cachorro Grande: Adoro esse guris! Triiiiii legal!
Cascadura: Gosto demais. Mais um que eu conheci pelo mySpace.
Pato Fu: Adoro! O show da móveis, que eu contei mais em cima, era o "Móveis convida". E a móveis tava convidando quem, hein? Pato FU! Melhor forma de começar meu ano!
Ludov: Gosto não.
Pitty: Acho um rock meia boca. Tem coisa muuuuito melhor!

Pronto, é isso!

Paloma disse...

Mallu Magalhães: MORRA!

AMEEEEEI! HEIHAHEAUIHAI

Ronaldo disse...

Opa, bele?

realmente sua lista é boa demais, se tem algo ai que eu nunca cansei de ouvir e ninguem entende é o Pato Fu.

Boa lista, em breve quero fazer algo parecido, tenho outros 2 blogs de musicas, não sei se já visitou, eu amo musica.

abs