Não é preciso ser nenhum psicólogo pra entender o porquê da queda no álcool e nas drogas de alguns ícones da música. Toda essa tortuosa fuga provém na maioria das vezes da falta de uma base familiar sólida. Até mesmo os relacionamentos instáveis, seja eles amorosos ou de amizades, também são levados em conta.
Esse mundo é mesmo cruel e ilusório. Por mais que esses artistas estejam cercados de gente, uma maioria acabam se sentindo solitários. Os relacionamentos interpessoais desses indivíduos, acabam sendo muito superficiais ou até mesmo por interesses! Cobra-se muito do artista que ele esteja sempre a disposição do público ou de quem for. Claro, não pode faltar um sorrisão no rosto, pra mostrar que sua vida é colorida. Porém nem todo mundo tem capacidade psicológica suficiente pra processar todos esses acontecimentos que farão ou não, permanecerem direitinho nesse mundo. Quem não se encaixa dentro desse mundinho cor de rosa, acaba gerando certas atitudes que geram uma avalanche de escândalos. É manchete em jornais e revistas... Vixe, vira uma verdadeira polêmica.
A quem diga Amy Winehouse. A diva tomou o posto que até pouco tempo era ocupado por Britney Spears. Digo que todo esse jeito de Amy, essa aversão involuntária ao mundo cor de rosa e seus conflitos escancarados em suas composições, me desperta cada vez mais o gosto pelo conjunto cantora/música. Não é por isso ou por aquilo que ela vai deixar de ser gente como a gente. Tá na fossa por amor? Tá no palco bêbada? Consumindo uma droguinha? Apareceu toda feia em público? Tem tem a ver com isso? Putz! Eu tava cagando pra isso tudo.
Mas veja bem, eu disse "tava"! Veja só: pra mim, se Amy deixasse de ser assim, ela deixaria de ser Amy Winehouse. Assim como Tim Maia deixaria de ser Tim Mais, se deixasse de reclamar com a técnica durante o show, atrasasse ou até mesmo não desse as caras! Amy canta e encanta com sua excentricidade, sua voz pomposa e seus cabelos estupidamente desgrenhados, mas tão belos. Mas pra tudo há limites. É como se diz aquela velha frase, de que tudo em exagero é ruim!
Veio então as agressões a estranhos na rua, até mesmo os fãs não escaparam dos socos. Fotos despontavam na mídia, mostrando sua aparência nem um pouco saudável. Internações, suspeitas de efizema pulmonar. No início desse mês, a notícia fatídica: Amy, sofre uma overdose e está com suspeita de esquizofrenia. Ela está tão debilitada, que uma simples caminhada pode quebrar os seus ossos. Se Amy não se cuidar e continuar com o consumo de drogas, a morte à embalará!
Só quero que ela dê a volta por cima e tome como exemplo Britney. Poxa, eu fiquei tão feliz por Britneyzinha! Eu não sou fã dela e tal, mas ela era tão boa no que fazia, tornou-se ícone do pop. Ver tudo conquistado se desfazer, mexeu comigo. Mas Britney se esforçou e o resultado de deu na premiação do VMA. A cerimônia que premia os melhores videosclipes da MTV americana, prêmiou a cantora nas seguintes categorias:
- melhor videoclipe feminino;
- melhor videoclipe pop;
- melhor video de 2008.
O clipe foi "Piece of me" (vide you tube), que comparado aos seus outros clipes, não tem nada de extraordinário. Acho que a galera quis ajudar um pouco Britney, dar um gás pra ver se ela volta ao nível de apresentações e clipes que apresentava antes. E pelo que podemos ver, está ajudando muito! Pelo menos os escândalos cessaram e a sua aparência está mais saudável!
Torço muito que Amy se recupere a tempos para o término de seu novo CD, que terá uma lado mais mágico, já que ela tomou como inspiração o filme "O Mágico de Oz"!
Foto: AFP
1 comentários:
Tenho pena de toda essa decadência pessoal da Amy Winehouse - é assim que se escreve né? -, de toda essa sua vida conturbada, da sua auto-destruição no caminho do álcool e das drogas. É lamentável ver artistas tão brilhantes decairem de forma tão sofrível, logo em relação ao nosso bem relativamente mais precioso: a saúde. O Tim Maia também seguiu essa linha. São pessoas elogiáveis pela sua carreira e pela sua autenticidade, não vivem por trás de máscaras, mas por outra faceta possuem uma vida pessoal nada exemplar. Torço mesmo para que a Amy e vários artistas que seguram essa mesma barra recuperem-se logo, que não culminem no destino sem volta do Tim.
E acho bom também salientar que a mídia age como uma moralista hipócrita e mercenária nesses casos, pois em vez de angariar auxílio condenam e ainda por cima lucrando em cima dos "cadávers" dessas celebridades. Um abração, MP!
Postar um comentário