segunda-feira, 15 de março de 2010

Silvano Salles e a Pirataria

Nunca tinha ouvido tocar tanto Silvano Salles aqui em Paulo Afonso como no mês de outubro de de DOISMILENOVE. Era em bar, lar e nos carros daqueles caras que insistem em abrir o porta-malas e topar o volume do som, achando que todo mundo é obrigado a ouvir o que ele ouve. Resumindo... Na real as barracas de CD PIRATA na feirinha bombaram desde que foi anunciado o show do "cantor apaixonado” naquele mês. O percussor do movimento ARROCHA, esteve na cidade para o show de lançamento de seu CD - Volume 12. Naquele tempo eu ainda trabalhava para o site de notícias ozildoalves.com.br e minutos antes de sua apresentação, não perdi a oportunidade de trocar algumas palavrinhas com Silvano sobre a PIRATARIA. Pra quem não sabe, em 2008 o Jornal A Tarde fez uma pesquisa na capital baiana para saber quais eram os artistas que mais vendiam CDs nos camelôs. E quem estava no topo dos artistas nacionais por lá?? Sim, o próprio, Silvano Salles!

Creio eu que a pirataria acaba que ajudando na divulgação de artistas que estão começando. Os camelôs se tornam um pouco que produtores até, pois eles possuem uma boa sacada do que realmente pode estourar, ir pro povão, cair na boca do povo... e todos esses chavões que vocês já conhecem. Foi assim com Babado Novo, lembram?? Tudo partiu de uma gravação NÃO-OFICIAL de um show que circulou a Bahia inteira através da pirataria, não sendo muito diferente do início da carreira do "cantor apaixonado". Segundo ele, só tem a agradecer aos camelôs pela divulgação do seu trabalho. "Na realidade hoje artista não ganha mais com CD, ele serve só pra divulgação, ganhamos é com o show!", completa Silvano Salles, mais antenado que muitos artistas por ai.

E é isso TUDO mesmo que ele falou, eu presencie durante o show. Foram CDs e MAIS CDs, sendo distribuídos pra muvuca, DIGRÁTIS. Queria eu que muitos artistas tivessem esse mesmo pensamento de Silvano Salles, que segue com o mais recente trabalho lançado de forma TOTALMENTE INDEPENDENTE. Confesso que não sou fã, nem me tornei, mas o cara merece o meu total respeito. Ele é um artista que se preocupa em levar o melhor para os seus fãs, tratá-los da forma mais atenciosa possível, sem falar que com um turbilhão de músicas maliciosas que andam surgindo, um cara humilde, que batalha sempre por seu sucesso e que leva músicas que fala simplesmente de amor e paixões, merece o respeito de todos, né verdade??

Silvano Salles, 'menor que' e Marcos Pinheiro

foto: marcos pinheiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do "Artista", é muito bom.

Anônimo disse...

ah... não curto não! :S