domingo, 19 de julho de 2009

DOS TEMPOS DE ESCOLA_parte 01

#eu não sou santo!

Lembro que no primário, quase causo um motim durante o recreio, tipo FEBEM. Percebendo eu que o lanche era simplesmente BA-NA-NA naquele dia, comecei: "que misériA, só banaNA...". Quando menos esperei, aquela minha indignação se espalhou igual pólvora em desenho animado da Tyne Toon. Tava todo mundo na fila [enorme] gritando. Engraçado era que a galerinha ainda sentava nas mesas, onde contumavámos lanchar de verdade [risos], pra comer ali sua única bananinha. Me perdoem, mas estavam todos parecendo uns macaquinhos. Ainda bem que não ocorreu guerra de casca de banana naquele dia ou coisa pior.

.:.

E a mentira? Na primeira série eu menti feio pra ir pra casa. A interpretação tava num nível, que eu nem sei o que eu tava fazendo ali, devia era tá fazendo "Chiquititas". Foi assim... Era a primeira vez que eu levava lanche pra escola na lancheira nova, do Dragon Ball Z, tá? E todo tempo eu ficava olhando pra ver se tava tudo bem com os meus lanchinhos e doido pra que eu, todo pomposo, fosse com ela pro recreio. Mas não é que daqui a pouco o "kisuco - mancha pulmão" de maracujá, num sei porquê diacho, começou a vazar? Foi... Foi logo me batendo um desespero na hora, comecei a suar e aquela agonia. Fiquei imaginando a porcaria que ia ser quando abrisse por inteiro aquela lancheira lá na hora do lanche. Pronto! Decidi apelar, né? Fui contar pra professor que tava morrendo de dor de cabeça e que queria ir pra casa. Ela foi, me sentou em seu colo, acalmou a minha pessoa e disse que não dava pra eu ir pra casa naquela hora. Bom... Resultado: depois desse dia peguei trauma de lancheira e nunca mais levei a "Dragon Ball Z" pra escola.

"...e doido pra que eu, todo pomposo, fosse com ela pro recreio."

.:.

Mas não tem nada pior do que ser castigado em sala de aula. É aí que você vê que não é nenhum santo. Eu sempre escutava os gritos e batidas de porta da sala de uma outra professora. Era uma gordinha e ela tinha fama de torturadora. Todo mundo tinha medo dela - nossa, agora eu fico imaginando... acho que quem foi aluno dela teve ter ficado com trauma e ter pedido indenização pra pagar psicólogo. Era coisa de louco. As mães até lutaram pra tirar ela da escola, pois diziam que ela colocava de castigo no milho, usava palmatória... Graças! Ainda bem que estou inteiro, não fui aluno dessa brutamontes, mas tive lá meus castigos por comportamento inadequado. Um deles, era na época o pior, top de linha. Sabe quando você começa a rir na sala com um colega, por besteira qualquer, dá aquele ataque de risos? Então... Foi por isso, rindo com uma coleguinha [foto ao lado] na hora da AULA, que fui parar com a cara virada no canto da parede. De lá eu podia ouvir os risinhos de deboches. Foi horrível!

.:.

Bom, aí na foto nem é a brutamontes, muito menos foto do primário. Essa foi minha turma no último ano do pré-escolar e dou um doce pra quem acertar onde está minha pessoa.

#continua

9 comentários:

Glayce Santos disse...

...que fofuuuuuuuuuuuuura! Eu quase não tenho fotos dessa época! Então vc aprontava e era o mandante dos motins?! hahahaha Eu já fui assim...rs Já aprontei demais! Mas, enquanto vc iria pra Chiquititas, eu, com certeza, iria para o Carrossel! Não é do seu tempo, mas era tããããããão legal!

beijoca

Natália Coelho disse...

Hahahah tempos de escola, bons tempos viu.

Ei eu já fiquei com a cara pra parede também, credo que sistema mais amedrontador era aquele!!!

E você é o moreninho na última fileira, o segundo a esquerda da professorinha.
Quero meu doce.

Abraços

Glayce Santos disse...

Ah, quase esqueço, eu vou reler seus posts sobre o livro A menina..., ok? Aí, venho aqui te contar o que achei...

beijoca

Thaís disse...

shaushua...Eu era santinha quando era pequena,mais eu sempre adorava os sapecas,querendo algum dia ser um deles....pena q esse dia nunca chegou xD

Da uma olhadinha no meu blog: www.blogeeretc.blogspot.com

bjs

Alexandre Silva disse...

Histórias de escola...são sempre as melhores. Eu nem tenho taaantas histórias dessa época não, eu piorei dps da 7ª série, huahuahuhau...aí de lá pra cá dá um livro.
Vai ver q o marido da professora lá era psicólogo. Aí ela já batia a porta entregando o cartãozinho pros moleques "entregarem pra mamãe" :P
Abcs
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Ronaldo disse...

Feliz dia do Amigo para você

Boa semana

Ro
(te achei no twitter e estou te seguindo la)

Anônimo disse...

vc era um tchutchuco quando tiquito!!!!

Marcos Pinheiro disse...

Parabéns pra você, Nat! Acertou quem eu era na foto. hehehe

Ray Cardoso ॐ disse...

Caramba... essa professora é de dar medo!!! credo!! olha o naipe da criatura!!!