Parece que no jornalismo só se tem o acidente áreo pra falar, os outros acontecimentos ficaram totalmente desfocados. O engraçado é a briga das emissoras pra mostrar qual fica mais tempo no ar com o conteúdo. É um tal de exclusivo pra cá, exclusiva pra lá... Infelizmente sensacionalismo vende!
Foto: Reprodução
3 comentários:
Elementar, meu caro Marcos...
São as mazelas de uma mída pôdre...
Quanto tempo a "Crise Econômica" passeia pela mídia?E a "Gripe Suína"?
Igualzinho a esse ponto, recordemos pois a questão das chuvas e desabrigados de Santa Catarina, que não saíam da mídia... E as campanhas?
Me pergunto por que a "Grande Mídia" tratou de forma tão diferente as enchentes do Nordeste e a enchente de Santa Catarina.
Isso me intriga, e que não consigo entender é: E cadê o mesmo ávido interesse pelas mesmas situações, vivenciadas recentemente pelo nosso nordeste?
Não que prá lá não realmente tenha sido importante, mas qual a razão de não terem os mesmos aprofundamentos exclusivistas e apelativos de lá?
Será que seria pelo fato de o Nordeste ter tido "menos mortos" do que lá? (Como se se tratasse apenas de um sinistro placar?)
Que quadro macábro....
Enquanto isso, os problemas do cotidiano, os escândalos dos políticos, a degradação da natureza ficam esperando que a roda-viva dos modismos jornalísticos as insira novamente no rol de destaques da semana.
É a trista sençacional notícia do agora...
Sensacionalismo vende mesmo e venderá sempre.
Ás vezes sou taxada de "sem coração" por falar "ah,não lá vem essa reportagem de novo, que saco".
As tragédias sempre se tornam pedantes quando ficam muito repetitivas.
Nós, não temos paciência mas muita gente ainda tem e é pra eles que a mídia é feita.
Concordo com vocÊ, Marcos..
E sabe, eu fico pensando nas familias das vitimas. Toda vez que liga a TV (se é que fazem isso nesse momento) precisam assistir vezes e mais vezes sobre algo que querem esquecer. Deve ser muito doloroso!
bjos
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