Ontem o Google foi metralhado por buscas sobre a morte de Michael Jackson. A primeira notícia relacionada à palavra chave parada cardíaca era justamente a dele - aposto que hoje as buscas sobre o assunto tenham aumentado. O Twitter também não ficou atrás. Vi muitos uptades sobre a morte do rei do pop... Ambos os sites tiveram tantos acessos, que membros da equipe pensaram que estivessem sendo alvos de um ataque de hackers. Hoje, confirmada a morte do Michael, emissoras prestam sua homenagem, exibem especiais de clipes e matérias... Outras ainda abusam do sensacionalismo.
O que chama atenção no momento é esse comportamento póstumo, de um crescente número de pessoas em busca da discografia do Michael. No Japão então... Isso tá uma loucura! Mas talvez essa seja uma forma encontrada de se manter agora mais próximo de quem já se foi. Eu já não sei se é a ocasião - só poder ser mesmo - mas o fato é que hoje tô começando a abrir meus olhos para o Michael Jackson. Passado o susto de ontem - fui dormir com medo de que Jackson puxasse meu pé depois do que escrevi ontem aqui - agora eu tô começando a enxergar o quanto esse cara é fantástico. Poxa, seus clipes são muito mais do que clipes, são verdadeiras produções cinematográficas. Eu via de tarde o clipe gravado no Brasil e chorava, chorava e imaginava a felicidade temporária daqueles que naquele momento parecia ter alguém que se importava com eles e levava esse pedido de socorro, esse abrir de olhos ao mundo.
Tá... Por mais que ele era uma figura controversa e muito polêmica, não podemos negar seu grande talento. Caramba!... Realmente não ficou tão claro assim se ele esteve envolvido em escândalos de pedofilia. Nem ouve muitas coisas concretas, o cara só queria estar rodeado de crianças e se sentir uma delas, montou até um rancho, a Terra do Nunca. Tudo foi inspirado no personagem Peter Pan, que tentando se aproximar ao máximo do personagem que não queria crescer, jackson se impôs à inúmeras cirurgias.
O cara, meu povo, foi muito cobrado pelo pai quando estreou ainda criança no grupo Jackson Five. Ele era chamado de feio, que não sabia nada, um incompetente! Agora imagina só uma criança ficar ouvindo isso direto de um pai, ali atormentando o juízo, hum?... Talvez por um lado deve ter funcionado, pois por uma fúria gigantesca que teve em querer mostrar que podia, Jackson deslanchou em carreira solo. Porém por um outro lado, buscou loucamente a perfeição eterna, onde nem foi tanto interessante assim.
E foi a perfeição que justamente possa ter sido a causa da morte de Michael. Ele se preparava para uma megaturnê, eram rotinas cansativas de ensaios e tomando milhares de medicamentos para se apresentar e se manter em perfeito estado.
A mídia que às vezes possa ter distorcido sua imagem, ter contribuído talvez por tantas cobranças imposta a ele mesmo, hoje pode ser a responsável de levar o seu legado à futuras gerações, que assim como eu, começam a se interessar e querer saber cada vez mais sobre suas obras. Michael morreu e é difícil dizermos, aparentemente, a sua idade, justamente porquê parecia que ele estava chegando ao seu objetivo louco de não envelhecer, mas parece que algo ainda maior estava esperando por ele. Podem ter certeza que mesmo não acontecendo os shows tão esperados, Michael inicia um outro ainda maior do que o previsto: a imortalidade! Realmente vai ser difícil surgir alguém maior do que ele.
4 comentários:
E VIVA MICHAEL JACKSON
SEMPRE CURTI AS MÚSICAS DELE E AGORA QUE ELE VAI VENDER MAIS DISCOS E ETC..
E PODE ESPERAR UM FILME POR AÍ
!!!
ABRAÇO
Hum, está melhorando...
Cara, cresci ao lado de uma irmã que era fã número um do cara. Daí, já viu, né? Apesar da vida bizarra que o pobre vinha levando, de uns anos pra cá, eu não conseguia deixar de desgostar dele, por tudo que fizera pela música.
Tô me sentindo pra baixo e até escrevi sobre ele no meu blog, mesmo sabendo que toda Blogosfera fazia o mesmo. Mas, quero lembrar do Michael que eu gostava e do que é imortal. Aquele outro, me deixa mais deprimido ainda...
Se puder, passa lá no DIZ:
www.marcelo-antunes.blogspot.com
Sucesso, velhinho!
Uma pena que não tenha ao menos voltado aos palcos, conforme planejava. Também não era sua fã, mas é inegável que era, literalmente, um rei no que fazia. E quando o rei se vai, os súditos ficam desnorteados. E aquele moonwalk marcou época hehe
Postar um comentário