quarta-feira, 10 de junho de 2009

GUARDA-CHUVA


Nossa, existe coisa mais poética do que ganhar um guarda-chuva em época de chuva? Lembro que a última vez que ganhei um foi quando ainda frequentava o pré-escolar. Era um pequenininho e devia ser de algum personagem de desenho animado.... De lá até então nunca mais.

Nunca fui de ficar andando com guarda-chuva com medo da chuva. Sempre quando chove ou fico em casa observando na varanda ou se tô na chuva é pra me molhar mesmo. Não dispenso uns pinguinhos pra renovar as energias.

Mas num é que ganhei um do meu pai um tempo desse? O bichinho acho que ficou sensibilizado ao me ver sair com o guarda-chuva de florzinha da minha mãe. Agora que eu uso óculos, há certas ocasiões que não dá mesmo pra andar na chuva com o parabrisa todo embaçado - ainda não inventaram os limpadores, como nos carros.

Eu achei o presente o máximo, ele é todo pretão e mega portátil. Apesar de pouco usá-lo - ainda luta contra isso - eu tenho andando com o bichinho na mochila ultimamente. Eu me sinto como um daqueles super-heróis com seu cinto de utilidades, sabe? Sinto-me com uma agradável sensação de estar preparado para o que der e vier. Na mochila hoje não pode faltar ele para dar essa sensação, o chiclete, o MP3 e o bloquinho de notas.

Foto: momastore.org

2 comentários:

Paloma disse...

Sempre ando de guarda-chuva, sabe? Desses afrescalhados de florzinha. Pra quem usa óculos, é necessário. Engraçado que, de 10 vezes que esqueço-o, chove em 8. Aí fico com medo rs

Anônimo disse...

Nunca ganhei um guarda-chuva...mas não vou negar que tem sempre um em minha bolsa!

Beijokas