Nossa, como eu pude dar esse mole e deixar de acompanhar o blog do meu amigo e escritor pauloafonsino, Rubinho Lima, hein?
Cara, o blog Conversas do Sertão já estava no ar há um bom tempo e eu aqui comendo mosca, oia! Ontem me deliciei lendo TODOS dos posts. Claro, coisa boa tem que aproveitar mesmo, né?
A partir de ontem, digo ontem, não é hoje, é a partir de ontem mesmo, eu não perderei mais nenhum post - oxe, eu não sou besta não, macho véio!
Sério, é incrível como Rubinho nos transporta pra esse universo sertanejo que ele tanto ama. Tanto é que entro no cunvercêru do pôvu e me atrevo a escrever no mesmo linguajar. É bom que só.
Euzinho já pude ter o prazer de ler o seu primeiro livro de contos, o Conversas do Sertão, que foi como ter palpável em minhas mãos, um dos seu sonhos em estado sólido. Agora como o blog é legal, pois me parece uma extensão do livro.
Nas leituras de ontem eu fiquei um tantão que curioso pra saber mais sobre um papér achado no meio da caatinga. O conteúdo? Anotações de um fotografo da época sobre o cangaceiro mais temido da área, Lampião - bem que eu queria mais histórias acerca desse papérzin, viu Rubinho?
Outra coisa que gostei muito, foi de ter conhecido o cumpadi Seu Lula, que de vez em quando pinta por lá pra prosear suas histórias hilárias. Acredita que o cara vem de um lugar tão atrasado que até o arco-íris é em preto e branco? - essa eu ri!... E a sua tese sobre o surgimento do dizer conversa pra boi dormir? Essa é imperdível!
Eu recomendo logo vocês correrem pra acompanhar essas conversas do sertão lá nesse espaço sertanejo do Rubinho. Aproveita e prepara um cafezinho, pega umas bolachinhas que a prosa é boa, viu?
Imagem: Caricatura de Rubinho by David Silva
3 comentários:
tá lah brother.
tah linkado no meu blog.
abraçus...
Também osto imensamento da prosa sertaneja do amigo Rubinho. Não perco um texto!
Mais que honra, caro amigo Marcos...
Fico muito feliz e lisongeado com seu contentamento em ler minhas coisinhas, lá na casinha sertaneja do meu blog, "Conversas do Sertão". Isso, pra mim que escrevo por puro deleite, é extraordinário. Você não imagina o quando me deixa feliz de saber que algumas pessoas, como você, meu caro Marcos Pinheiro, se interessam pela leitura, num mundo tão zarôlho como o que nos encontramos. São pra pessoas como você, como a amiga P., que eu tenho alento para escrever, para criar.
Essa, se deus permitir, será justamente a intensão do blog, uma extenção do livro... Uma forma de extrapolar toda a minha criatividade ao falar do cenário sertanejo, tão rico de histórias e "causos".
O Seu Lula Pacífico, sertanejo arretado, juntamente com o dono da casinha, no meio do mato, o Sertanejo Nordestino da Silva, serão alguns dos personagens que aparecerão para contar do "cunvesêru do sertão".
Continua me lendo que vem mais coisa boa...
Saudações sertanejas.
E mais uma vez, muito obrigado pelas palavras...
Postar um comentário