quarta-feira, 6 de maio de 2009

MENINA INFINITO

Semana passada ele chegou. Estava lá, aquele embrulho enorme em cima da minha cama vindo diretamente da glamurosa Livraria da Travessa em Ipanema - Rj; esperava ser aberto com a fúria de quem esperou com ansiedade. Quando abri... Noooossa, chega deu vontade comer de tão lindo.


Ontem à noite comecei e terminei de ler o livro Menina Infinito [veja apresentação do livro clicando AQUI], que na verdade é uma história em quadrinhos [HQ] escrita por Fábio Lyra. Poxa, noite chuvosa... Não haveria clima melhor pra eu mergulhar no mundo da Mônica, uma garota normal, que não segue os padrões de beleza impostos, não tem super poderes e ouviu de um carinha que tava saindo, que queria esquecer que a conheceu.


Com seus melhores amigos, a Malu e o Pedro, qual já dividiu o apê, eu fui percorrendo um pouco do cotidiano deles. Situações... Fui sabendo mais um pouco de suas personalidades, que por sinal, são bem parecidas com a minha e com as do grupo de pessoas que me cercam.


A história me fez deixar mais palpável a amizade de mais de três anos que tenho com a menina do Rio, a Paloma. A Menina Infinito, Mônica, me parece muito com ela. Suas atitudes... Certas características me fizeram parecer esta
r lendo um pouco sobre a P. Até mesmo a fisionomia em alguns quadrinhos parece - nunca vi parecer tanto assim! O Pedro, seu melhor amigo, tem cada tirada sensacional, que me fazem lembrar os papos de msn que tenho com ela.

Tan
to psicologicamente, quanto fisicamente as duas são parecidas, mas pra você que não conhece seu gênio, espia as aparência. É igualzinho, véi:





























P.S.: Paloma desejaria que lesse esse livro. Seria muito interessante comentar sobre ele com você e saber se tem as mesmas impressões que a minha.
Ah!... Desculpa aê ter usado suas fotos nesse post.

2 comentários:

Paloma disse...

Tô rindo alto de vergonha, sabia? Mas eu já havia reparado que, sim, ela parece comigo, inclusive no biotipo, embora eu não seja 'cheinha' como ela. E a parte da frente de seu corte de cabelo muito se assemelha ao meu recém-cortado.
Muito antes de conversarmos sobre o livro, eu já tinha lido sobre no jornal e muito me interessado. Com esse post, então, o interesse foi lá em cima! Quem diria, sou uma Menina Infinito e nem fazia idéia! Fiquei lisonjeada - e envergonhada, hehe - de você ter lembrado de mim desta maneira tão peculiar. Obrigada por isto!
E boa leitura :D

Paloma disse...

P.S¹.: E a parte da frente de seu corte de cabelo muito se assemelha ao meu QUANDO recém-cortado.

P.S².: Te desejei boa leitura e, só depois de enviar o comentário, dei-me conta de que você já teminou-a. Ops! :~