quarta-feira, 29 de abril de 2009

TRIDENT


Estava eu ontem conversando via msn com a Natália, quando resolvo comentar sobre o chiclete Trident. Ela que nunca tinha conversado sobre isso por msn (nem eu), achou pitoresco. Sei que conversamos um bom tempo sobre o assunto, que rendeu um papo altamente interessante. Foi só eu comentar sobre o sabor prolongado do Trident, que estava mastigando a mais de uma hora, que ela veio com algo mais pitoresco ainda. Disse que o papelzinho que envolvia o chiclete na embalagem era comestível.

Quando a Natália comentou isso comigo eu pensei logo que seria uma pegadinha.
Ah, nessa eu não vou cair de besta, nega! Desconfiei geral. Mas depois dando um Google, constatei o fato e quis experimentar. Daí ela me recomendou comer, disse que era a coisa mais comum e que costumava fazer isso na rua na maior cara dura. Perguntei a ela se não dava vergonha, se não tinha receio das pessoas a chamarem de louca... Mas não, apesar de despertar curiosidade e repulsa de alguns, já era uma pratica comum no grupo dos consumidores de Trident.

Pois bem, lá fui eu experimentar. Foi Trident de canela com papelzinho e tudo pra dentro. No início fica mais acentuado o sabor do chiclete, o papel aos poucos vai sumindo, mas o final que não é legal. Depois do papel ter aparentemente sumido, o chiclete fica mais escuro que o normal, começa a amargar e o meu céu da boca eu fiquei doido pra coçar. Cuspi fora! Mal sabia eu da existência dessa prática. Ah, mas é óbvio que não ia saber, foi a primeira vez que consumi um Tridente e confesso que já viciei. Porém foi comentando sobre o próprio chiclete com a Natália, que vim a saber sobre isso. Nossa, vocês não imaginam, mas existe fórum sobre isso, até perguntas no Yahoo, saca? Além claro de inúmeras comunidades, com inúmeros membros, até mesmo existe a própria comunidade
Já comi Trident com papel. É uma loucura!

O bom do Trident, como eu já disse, é o sabor prolongado por horas. Ainda tem o fato dele ser sem açúcar e é aprovado pelos dentistas. Já viu uma coisa dessa? Dentista recomendar chiclete? Pois é, Trident é o melhor! Eu claro que não sei como surgiu essa ideia de que o papel é comestível, gostaria muito de saber. No site oficial do produto, na área de atendimento ao consumidor, há uma pergunta que faz cair por terra esse
achismo. Por mais que ele tenha uma aparência de papel de arroz, a empresa esclarece: o papel do Trident não é comestível! Pois é, mas mesmo assim há quem goste.

Imagem: Scanner do meu papelzinho de Trident

7 comentários:

Anônimo disse...

Há não...comer papel de Trident e d+!

Prefiro somente o chiclete...já está de bom tamanho!rsrs

Obrigada pela visita em meu blog!
Até mais...

Natália Coelho disse...

Eu não sei mais comer sem papel.
E agora? Como ficarei depois dessa triste descoberta?
Eu não morri até hoje, isso é sinal de que não mata. Acho que vou continuar comendo. Já viciei.
Ah, foi tão interessante nossa viagem sobre o Trident, rendeu muiiiito.
E você a relatou de uma forma muito bacana. Gostei do que li aqui.

Abraços

Paloma disse...

Ontem eu comprei o dito-cujo, mas não tive coragem de comer com o papel. Nem pretendo ter.

Fim. disse...

Já me disseram isso, eu testei e odiei.. perdi o gosto todinho do chiclete. Aliás, o chiclete já é pequeno e perde o gosto logo. Facilitar essa perda seria foda..

Estudei com uma garota que, quando via alguém com trident, pedia o papel. Ela tinha coleção de papel dentro do caderno. Quando perguntei pra que ela guardava aquilo, ela disse:

é pra comer.

bizarro.
ahsuahusha

Beijo!!

O Frango... ® disse...

Eu sempre faço isso quando sei que não vou ter onde jogar o papel fora, mas o maior problema é que o papel não some completamente. Fica mais difícil de mastigar o chicletes depois de um tempo e o gosto some mais rápido. Mas é sempre uma alternativa =P

Unknown disse...

Hahahaha...sensacional!!!
Agora, será que o papel é comestível pq vc comeu junto com o chiclete? E se tivesse comido separadamente? Tenta! hehehe..
Eu já comi Trident com papel, mas foi sem querer, estava tão atarefada no serviço que foi com papel e tudo...rs
Depois vai la no meu!
Abs.

Unknown disse...

Hum, interessante não ter um comentário a respeito do post. Conte-me! Fiquei intrigada... =)