sábado, 27 de dezembro de 2008

Escritos de Outrora #05


.

Gato Preto

Transporta-me
Através do olhar
Para a sua alma
Aconchegante.


.

Passei a admirar gatos pretos e ter uma louca paixão por esses bichanos, depois que li Corolaine, de Neil Gaiman. Haviam desenhos belos de um gato preto. A foto acima, encontrei no post da minha amiga Paloma, que fala também sobre gato preto e me foi uma verdadeira epifania. A partir dele, expeli visceralmente as palavras contidas no post abaixo.

A foto foi tirada por Mixel, amigo de Paloma, e ilustra bem essa minha paixão - um dia quero ter um. Trata-se de um gatinho de rua. Mixel foi perfeito nela, começando pelo plano de fundo; chão de terra batida, folhas secas e gravetos. Não teria ambiente melhor para sustentar a verdadeira essência que Mixel conseguiu captar. Esse zoião é carregado de magia e encanto. Os pretinhos são muito mais do que bobas superstições.

2 comentários:

Paloma disse...

Bem, sobre esta postagem nem tenho praticamente o que falar, visto que já conheço e adoro a estrofe de longa data e que o restante já conversamos por msn... hehe

Anônimo disse...

Eu não gosto de gato... "/

Amo, sou apaixonada por cachorros! *-*
Isso me lembrou a época em que eu queria ser veterinária.. aliás O QUÊ EU NÃO QUIS SER NA INFÂNCIA? hahah... já quis ser tudo.