Muitas vezes quando leio um livro e depois vou assistir a sua adaptação pro cinema, acabo achando o livro muito mais interessante do que o filme. Até porquê lendo você é quem cria o cenário, veste os personagens... Imagina tudo! No cinema, não! Tudo já vem pronto pra ser mastigado.
Com o livro Dom Casmurro ocorreu o contrário. É até contraditório e engraçado, mas estou gostando muito mais da minissérie Capitu, do que dele. O livro, como eu já disse aqui, me foi uma leitura simpática. Fui devolvê-lo segunda-feira na biblioteca, claro, sem ter terminado de lê-lo. Ficou faltando aproximadamente 30 páginas para o fim.
Machado de Assis não conseguiu me puxar por inteiro para o seu romance. Fiquei com um pé no livro e o outro nos fatos que aconteciam ao meu redor. Afinal, quando um livro é bom pra mim, me desligo totalmente do mundo exterior e viajo...
O fato d'eu gostar mais da minissérie, se deve ao belíssimo trabalho do diretor Luiz Fernando, que quis transformar a obra clássica de Machado em algo mais pop e atrativo para o público jovem, que costuma ter o livro empurrado a força para ser lido nas escolas. Eu mesmo, quando acabar a minissérie, vou tentar ler o livro novamente.
Foto: http://g1.globo.com
1 comentários:
Poxa, acabei perdendo :(
Postar um comentário