Alguns de vocês já sabem muito bem a minha relação com a música internacional... Dificilmente um som chama a minha atenção, mas dessa vez a minha atenção foi aguçada. Trata-se da música Elephant Gun, da banda Beirut, tema de Bentinho e Capitu na minissérie Capitu. Desde que via as chamadas da minissérie aquele som me chamou atenção. Mas foi só depois que ela estava no ar que eu pude prestar mais atenção na música e me apaixonar à primeira vista.
No dia após a estréia da minissérie, corri atrás de reler a entrevista do diretor, dada ao G1(portal de notícias da globo), para poder pegar o nome da banda que estava na trilha sonora. Peguei o nome, busquei no Google o MySpace e pronto. Estava confirmado, a música era mesmo daquela banda que eu já tratava de me deleitar ouvindo novamente a música incontáveis vezes.
Mas não fiquei simplesmente ligado a essa música. Na verdade ela é que me trouxe até a banda. Busquei ouvir outras músicas e estou gostando do que estou ouvindo até agora. Mas Elephant Gun é imperial. É uma daquelas músicas que cabem perfeitamente na trilha sonora de qualquer momento singelo, como o olhar da paisagem que passa sobre os olhos de quem está na janela do ônibus.
Veja o videoclipe:
Links:
4 comentários:
Acabei de ver o videoclipe. De cara o timbre do vocalista me lembrou o do personagem Sweeney Tod, do filme honônimo, representado por Johnny Depp - só não sei exatamente porquê.
Adorei a pegada, digamos, "folclórica" do Beirut - gosto de bandas que a utilizam - e o clipe é bem artístico, o que adicionou pontos na avaliação.
Conclusão: Curti! Só não corro atrás de mais material porque dei uma parada nos downloads pra ouvir as músicas que baixei a algum tempo mas deixei "esquecida" no PC. No entanto, se você tiver links diretos de download (pra baixar a música mesmo, sem precisar carregar vídeo nem derivados), por favor, me passe!
As palavras que usas-te para descrever a banda são exatamente as que eu diria, e tem mais é muito difícil eu gostar de uma música assim de cara e essa música é tocante, os dedilhados no início marcam mais ainda a vontade de ouvir, me impressionei, e nunca ouvi falar nessa banda!
Beirut é legal.
Fiquei muito tempo com o primeiro disco no player do carro que é sensacional. Acho que nunca vou esquecer o metal arrebatador da introdução de Gulag Orkestar.
Só falta o Zach Condon dar uma chegada aqui na terra brasilis.
Assisti a peça Ensina-me a Viver no TCA (SSA), fantástica em tudo com a interpretação intocável da Glória Menezes e para fechar com uma muúica tão linda,que me fez perguntar ao responsável pelo som qual a banda e o nome da música. Agora estou ouvindo a Banda Beirut .... amei!
Eliane Agle
Postar um comentário